5 cidades para conhecer na Itália

1298

A Itália é um dos países turísticos mais desejados da Europa. O destino é famoso pela sua história, pontos turísticos, culinária e faz sucesso com as inúmeras cidades admiráveis que você pode incluir no seu roteiro. Quer saber quais são as principais cidades que você deve conhecer na Itália? Confira 5 opções aqui (no final tem alguns bônus!):

Roma

Não tem como pensar em Itália sem pensar em Roma, principalmente se você for um grande apreciador de história e arquitetura. A capital da Itália possui mais de 2.700 anos de história e isso é o que transforma o destino em um grande museu a céu aberto. Os principais pontos turísticos de Roma são Coliseu, Fórum Romano, Fórum Paladino, Vittoriano e Piazza Venezia, Panteão de Roma, Fontana di Trevi, Vaticano, museus e praças.

Foto: Reprodução/Eu Ando Pelo Mundo

Milão

Milão é considerada a capital italiana da moda. Segundo mais visitado da Itália, o destino respira cultura e arte e os turistas podem aproveitar a passagem para ficar de olho nas tendências. Pontos turísticos que você pode adicionar no seu roteiro: Duomo de Milano, Galeria Vittorio Emanuele II, Castello Sforzesco, Arco dela Pace, Teatro ala Scala e Navigli.

Foto: Reprodução/IG Turismo

Veneza

Cenário de filme: é assim que podemos descrever Veneza. A cidade é um conjunto de mais de 100 ilhas unidas através de pontes e é muito romântica. É quase impossível lembrar de Veneza e não ter que lidar com o pensamento automático de um passeio em gôndola com o seu amor. Além de passear de “barco”, você pode conhecer a Piazza San Marco, Basílica di San Marco, Torre do Campanário, Pallazo Ducale, Ponte dos Suspiros, Ponte Rialto e Igreja Santa Maria dela Salute.

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

Florença

Florença teve (e ainda tem!) grande importância para a cultura e a arte italiana. Junto com Roma e Milão, a cidade é responsável pelo status de “terra dos sonhos” da Itália. Ela também é dona de cerca de 40% do acervo artístico do país. Os principais pontos turísticos são Basílica di Santa Maria del Fiore, Piazza del Duomo, Basílica de São Lourenço, Mercado Central, Mercato di San Lorenzo, Ponte Vecchio e museus.

Foto: Reprodução/vortexmag.net

Pisa

Você sabia que Pisa é uma das cidades mais visitadas da Itália por causa de um erro de cálculo na construção de uma torre em mármore? A “torre de Pisa“ foi construída quatro graus inclinada, o que permite que os turistas tirem muitas fotos extremamente divertidas. Além da famosa torre, o destino conta com outros pontos turísticos admiráveis: Batistério de Pisa, Camposanto Monumentale e Duomo de Pisa, Pallazzo di Cavalieri, Museo Nazionale di San Matteo e Piazza dei Miracoli.

Foto: Reprodução/TourScanner

Caso você tenha mais tempo no roteiro, estude a possibilidade de conhecer outros destinos encantadores:

  • Turim
  • Verona
  • Bolonha
  • Nápoles
  • Palermo

Quer conhecer mais sobre esses destinos? Acompanhe a Viagem Pronta nas redes sociais: Facebook e Instagram. Estamos sempre por lá compartilhando informações sobre cidades e pontos turísticos do Brasil e do mundo.

Last modified: 10 de Janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *