Festa do Colono Alemão, em Petrópolis: tudo sobre a Bauernfest

2132

É tradição! Todos os anos, Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, se transforma em burgo alemão para celebrar a famosa e tão aguardada Bauernfest. Ela acontece desde 1989 e é considerada a maior festa da cidade. Atualmente, ela é realizada no Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos da Cidade Imperial, e supera as expectativas atingindo público recorde ano a ano.

A festa tem o objetivo principal homenagear os imigrantes alemães e resgatar as tradições dos colonizadores. A Bauernfest é marcada por Grupos de Danças Folclóricas, corais, bandas que agitam o baile popular, concurso de chope a metro e muitas comidas típicas. A 30ª edição da festa será realizada entre os dias 14 a 30 de junho – com exceção apenas do dia 20, feriado de Corpus Christi.

Quanto custa?

A Festa do Colono Alemão é aberta ao público. Não é cobrado ingresso para entrar e todas as atrações são gratuitas. Você só paga o que consome nas barracas.

Tem restaurante?

Na festa, não. Toda a parte gastronômica fica por conta das barracas presentes no Palácio de Cristal e arredores. Obviamente, existem opções de restaurantes de qualidade na cidade, mas todos ficam fora do evento.

Onde se hospedar?

O local onde é realizada a Bauernfest é no centro da cidade, o que nos dá muitas opções de hotéis e pousadas próximos. As nossas sugestões que estão na vizinhança da festa são Grande Hotel Petrópolis, Pousada Dom Petrópolis, Pousada Imperial Koeler e Pousada Monte Imperial.

E as que não estão localizadas no centro são Hotel Petrópolis Inn, Locanda Della Mimosa, Riverside Park Hotel, Atelier Molinaro Boutique Hotel e Bistrot, Alto Itaipava Pousada, Hotel Granja Brasil, Pousada das Araras, Pousada Le Siramat, Hotel Vila Bavaria e Castelo de Itaipava. É bom correr para garantir a sua hospedagem! A cidade fica muito cheia e as reservas já estão sendo feitas há um tempo.

Como foi a festa de 2018?

Sucesso total! De acordo com a Tribuna de Petrópolis, a Bauernfest 2018 foi marcada por mais de 200 atrações, cerca de 880 veículos de turismo (ônibus e vans) chegaram na cidade, o mercado hoteleiro atingiu a marca de 96% de ocupação – alguns, 100% – e o movimento no comércio aumentou em 40%.

Quer garantir a sua hospedagem? Conte com a Viagem Pronta! Nós ficamos em Petrópolis e os nossos consultores podem tirar dúvidas e sugerir o que você pode fazer para aproveitar bem a cidade, além de preparar o melhor pacote para você. Entre em contato conosco: viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Last modified: 10 de Maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *