Vai viajar por muito tempo de avião? 5 dicas imperdíveis para você

1339

Alguns destinos exigem que você faça uma viagem de avião muito longa, como Índia, Dubai, Austrália e Japão, ou possuem muitas conexões e, quando você percebe, já passou mais de um dia em aeroportos. Mas é claro que isso não é um grande problema. Afinal, você estará indo ou voltando de um destino novo e conhecendo coisas incríveis.

Só que, apesar da felicidade, é importante pensar em algumas coisas para que o voo seja longo, porém tranquilo. Nós, da Viagem Pronta, selecionamos 5 dicas que você precisa saber antes de fazer uma viagem de avião muito longa. Olha só:

1) Seja econômico na bagagem de mão

Você passou horas dentro do avião, vai precisar fazer mais de uma conexão e ainda tem que carregar uma mala pesada para cima e para baixo? Melhor não, né? Coloque na sua mala de mão apenas o indispensável, só coisas de maior necessidade, por exemplo: um kit emergência, um casaquinho e eletrônicos. Quanto mais leve ela estiver, melhor será o manuseio.

2) Use roupas confortáveis

Ninguém merece passar horas sentada em cadeiras não tão confortáveis e ainda com uma roupa apertando, por exemplo. Dê uma olhada nas possíveis mudanças climáticas que você vai enfrentar e escolha o seu #aerolook mais aconchegante para evitar que certa peça prenda os seus movimentos, prejudique a circulação e etc.

3) Leve algumas opções de distrações

Celular, jogos, livros, Netflix, músicas… Vá preparado para não enjoar de certos passatempos. É preciso ter opções disponíveis para você confortar a sua mente durante as muitas horas de voo.

4) Mexa-se

Levante-se de tempos em tempos (a cada 3 horas, por exemplo) para andar pelo avião e alongar-se para evitar inchaços e/ou desconfortos nas articulações. Dormir é bom, mas não vale a pena ficar imóvel durante todo o percurso. Pode ser muito prejudicial!

5) Saiba a hora de dormir e de comer

Você já maratonou a sua série favorita, terminou de ler um livro, escreveu um artigo que precisava e agora? Precisa de mais uma distração? Não! Dormir durante o voo é muito importante para desconectar do mundo a volta, diminuir a ansiedade e claro: passar o tempo mais rápido. Já demos dicas para quem tem dificuldade de dormir em voos (veja aqui).

E não esquece de se alimentar de forma leve. Nem pensar em comer algo que já te fez mal ou que não desceu tão bem no seu estômago anteriormente. É indispensável comer algo, mas sempre com consciência, evitando indigestão e gases.

6) EXTRA: avalie um upgrade de classe

Nós sabemos que a diferença da econômica para as demais classes é significativa. Portanto, analise se o investimento compensará o maior conforto durante uma viagem longa de avião. Você também pode perguntar ao atendente do guichê da companhia aérea se tem algum assento mais confortável disponível no voo. Se alguém cancelou de última hora ou sobrou um, você poderá se dar bem.

Gostou das dicas? Esperamos que sim. Acompanhe-nos também nas redes sociais: Facebook e Instagram. Viagem Pronta está sempre por lá compartilhando dicas de viagens e destinos.

Foto: Shutterstock

Last modified: 17 de Abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *