Feriados prolongados de 2019: veja o calendário completo

1412

O calendário de 2019 não foi muito amigável com os viajantes de plantão que gostam de aproveitar os feriados prolongados para colocar o pé na estrada e conhecer algum lugar novo (rs).  O novo ano terá nove feriados nacionais e sete pontos facultativos, tirando da lista os feriados estaduais e municipais.

Se formos levar em consideração apenas os feriados nacionais, só tivemos um feriado prolongado durante o ano inteiro, que foi o do dia 1º de janeiro. Três dos nove feriados nacionais caem no sábado, um no domingo, dois na sexta-feira e dois na quarta-feira. É triste, mas é realidade: mais nenhuma comemoração cairá na quinta ou na terça-feira.

A boa notícia é que nem tudo está perdido (rs), pois ainda podemos contar com os pontos facultativos. Se contarmos os feriados com esses pontos, ganharemos mais datas para se desligar da rotina e conhecer um lugar novo. Quatro dessas datas cairão em segundas ou sextas-feiras, cinco pontos cairão em terças ou quintas-feiras e outras três cairão em quartas-feiras.

Ou seja, previsto no calendário de 2019, sem contar o feriado de confraternização universal – ano novo – que já passou, nós teremos 19 a 21 de abril (Paixão de Cristo) e 15 a 17 de novembro (Proclamação da República). Os viajantes que conseguirem aproveitar os pontos facultativos terão mais duas datas extras: 2 a 6 de março (Carnaval) e 20 a 23 de junho (Corpus Christi).

Quer conferir todos os feriados 2019? Veja o calendário completo abaixo:

Crédito: Vix

Lembrando que a Viagem Pronta prepara pacotes especiais para todos os feriados do ano. Para ficar por dentro e reservar a sua hospedagem, visite o nosso site. Nós também trabalhamos com pacotes personalizados, onde nós testamos datas, hotéis e destinos até chegar no pacote ideal para você. Entre em contato com um de nossos operadores: 0800.717.7713 / (24) 2248.5405 / (24) 9.8882.2085.

Last modified: 9 de Janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *