O que fazer no Rio de Janeiro? Pontos turísticos clássicos!

1911

Rio de Janeiro é o destino mais famoso do Brasil. Ele fica no sudeste do país e é carinhosamente apelidado como Cidade Maravilhosa. E não é para menos, né? O rio tem praias maravilhosas, ícones culturais mundialmente conhecidos, cartões-postais belíssimos e muitas atrações turísticas.

Inclusive, são tantas opções de passeios que fica até difícil montar o roteiro, mas existem alguns que são clássicos e devem ser visitados, durante a primeira passagem pelo Rio de Janeiro. Nós da Viagem Pronta fizemos uma lista com seis pontos muito encantadores. Veja aqui:

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é formado por dois mirantes: o Morro da Urca e o próprio Pão de Açúcar. Esse é, sem dúvida, o local que tem uma das vistas mais lindas do mundo. Os turistas podem fazer o passeio de bondinho, que permite a visualização de 360º de paisagens incríveis: praias (Copacabana, Leme, Ipanema, Flamengo, Leblon), Pedra da Gávea, Cristo Redentor, Morro Dois Irmãos.

Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/eufui.blog.br

Corcovado

Tem como visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o monumento brasileiro mais conhecido do mundo? Claro que não! De braços abertos no alto do Morro do Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura e foi eleito uma das sete maravilhas do mundo em 2007.

Corcovado no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/vejario.abril.com.br

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é extremamente conhecida nos quatros cantos do mundo. Ela é famosa pelo seu calçadão de pedras portuguesas e é palco da maior festa de Réveillon do Brasil.  Além de aproveitar o mar, tomar um banho de sol e praticar esportes, os turistas também podem aproveitar a praia fazendo uma caminhada no calçadão ao entardecer e apreciar as estátuas das personalidades, como a de Carlos Drummond Andrade.

Praia de Copacabana no Rio de Janeiro

Foto: Shutterstock

Jardim Botânico

A área verde da cidade mais bela e bem preservada. O Jardim Botânico abriga aproximadamente 6,5 mil espécies de plantas, incluindo tipos ameaçados de extinção, divididos em estufas e ao ar livre.  É um ponto turístico excelente para apreciar a flora, conectar-se com a natureza e passear.

Jardim Botânico no Rio de Janeiro

Foto: Deixa de Frescura

Arcos da Lapa

Atualmente, os Arcos da Lapa são considerados o berço da boemia carioca. O seu verdadeiro nome é Aqueduto da Carioca e foi construído para melhorar o fornecimento de água na cidade, durante o período colonial. A atração é boa para os turistas que querem aproveitar a noite do Rio de Janeiro.

Lapa no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/archtrends.com

Maracanã

O Estádio Mario Filho, popularmente conhecido como Maracanã, não encanta apenas fãs de esporte. Ele é o maior estádio do Brasil e já foi palco para grandes momentos históricos do futebol brasileiro e mundial. O Maracanã foi inaugurado na Copa do Mundo de 1950 e, atualmente, permite visitas com acesso aos bastidores, camarotes, vestiário e parte do acervo histórico. Programa bom para fazer com crianças também!

Maracanã no Rio de Janeiro

Essa foto foi produzida pelo site oficial do Portal da Copa.

Quer visitar o Rio de Janeiro? Conte com a Viagem Pronta. Descomplicamos a sua viagem para você conhecer destinos incríveis, com preços acessíveis e a qualidade que as suas férias merecem. Entre em contato conosco: 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085 l viagempronta.com.

Foto principal: Shutterstock

Last modified: 29 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *