O que fazer em Santiago do Chile?

2953

A capital do Chile é cheia de história e vem encantando turistas do mundo inteiro. E não é à toa… Santiago tem uma identidade forte, cultura rica e passeios extremamente interessantes.   O que mais encanta os turistas é a mistura da pegada europeia com ritmos latinos.

Para ajudar as pessoas que querem visitar o local, nós da Viagem Pronta selecionamos alguns programas imperdíveis. Confira:

1- Visitar os principais pontos turísticos

Santiago é uma cidade cheia de pontos turísticos incríveis e ricos, mas tem alguns que os turistas não podem deixar de conhecer, são eles:

  • Catedral Metropolitana de Santiago: para quem gosta de arquitetura e história.
  • Museu Nacional Belas Artes: um dos museus mais antigos de arte da América Latina.
  • Palácio de La Moneda: ponto onde fica a sede do governo chileno. O legal é tentar ver a troca de guardas e, para fazer o passeio dentro do palácio, é necessário agendar a visita.
Palácio de La Moneda - Santiago do Chile

Foto: brchile.com

2- Fazer compras nos shoppings

Para muitas pessoas, viagem tem que ter obrigatoriamente compras, né? Em Santiago tem muitos shoppings que abrigam diversas marcas conhecidas e lojas nacionais que devem ser exploradas. Por lá também tem outlets perfeitos para quem curte dar uma economizada. Os shoppings mais conhecidos são Parque Arauco e Costanera Center.

Costanera Center - Santiago, Chile

Costanera Center l Foto: Reprodução/Nós no Chile

3- Conhecer o Mercado Central

O Mercado Central é quase um ponto obrigatório. O lugar reúne vários restaurantes bons e uma variedade de alimentos frescos e especiarias.  A especialidade da casa são os frutos do mar e os peixes.

Mercado Central em Santiago do Chile

Foto: Reprodução/Dicas do Chile

4- Passear pelas vinícolas

As vinícolas de Santiago são super conhecidas e a mais famosa é a Vinícola Concha Y Toro. Elas são um pouco distantes, mas vale programar a visita para conhecer o processo de fabricação e provar deliciosos vinhos. Mas fique ligado: é necessário agendar os tours.

Vinícola Concha Y Toro - Santiago do Chile

Vinícola Concha Y Toro l Foto: Reprodução/SantiagoDoChile.com

5- Visitar as estações de esqui

Estações de esqui estão muito presentes nas proximidades de Santiago. A experiência é muito divertida e incrível. Quem vive, se apaixona. As estruturas também são impecáveis e as estações mais recomendadas são El Colorado e o Valle Nevado. Não deixe de colocar esse programa no roteiro.

Valle Nevado - Santiago do Chile

Valle Nevado l Foto: Reprodução/Catraca Livre

6- Apreciar a vista nos Cerros

Quando falamos de cerros, montes ou parques altos para apreciar vistas lindas, Santiago possui uma particularidade exemplar. Esses pontos são bem centrais e precisam ser conhecidos. Os mais famosos são Santa Lucía e San Cristóbal: dois parques lindos, tranquilos e San Cristóbal conta com um mirante no topo. É incrível!

Cerro Santa Lucía - Santiago do Chile

Cerro Santa Lucía l Foto: Reprodução/Dicas do Chile

Cerro Santa Lucía - Santiago do Chile

Vista do Cerro Santa Lucía l Foto: Um Viajante

7- Conhecer o restaurante Giratório

O Giratório é um dos restaurantes mais frequentados por turistas. Ele fica no 18º andar e gira em torno do seu eixo, permitindo uma visão de 360 graus de Santiago e da Cordilheira dos Andes. O movimento é praticamente imperceptível, não proporciona nenhum tipo de enjoo e a vista é incrível!

Restaurante Giratório - Santiago do Chile

Foto: Reprodução/SantiagoDoChile.com

Nós preparamos um pacote especial para quem quer visitar Santiago em 2018. Clique aqui para conferir os detalhes do pacote e entre em contato conosco:  0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Foto principal: Reprodução/Esse Mundo É Nosso

Last modified: 4 de Maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *