O que fazer em Paraty? 5 passeios imperdíveis!

6062

Paraty fica no sul do estado do Rio de Janeiro e é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. A cidade conta com várias opções de lazer para os viajantes e nós da Viagem Pronta separamos 5 passeios que você não pode deixar de fazer. Veja:

Passeio de barco

As praias e ilhas de Paraty são, sem dúvidas, um dos principais atrativos da cidade e elas podem ser visitados em passeios de barco. Por lá, você pode optar por passeios de barqueiros locais ou lanchas privadas. O programa é bem legal e você pode parar para mergulhar. É inesquecível!

Foto: Reprodução/lanchafaiscaparaty.com

Tour pelo Centro Histórico

Paraty tem um Centro Histórico muito lindo e charmoso e deve ser conhecido por todos que a visitam. O turista pode separar um bom tempo para conhecer o local, fazer comprinhas e caminhar pelas ruas de pedras.

Foto: Reprodução/Mochila Brasil – Uol

Beber uma Gabriela ou Jorge Amado

Se curte uma boa cachaça, você não pode deixar de aproveitar as cachaças que Paraty produz. A mais popular é a Gabriela. Uma cachaça adocicada que pode ser encontrada em todos os bares e restaurantes de Paraty. Dela também surgiu o drink Jorge Amado, que mistura a bebida doce com a acidez do limão e maracujá.

Cachaça Paraty

Foto: Reprodução/tudoparahomens.com.br

Conhecer a Praia do Sono e Trindade

A Praia do Sono é uma das praias mais bonitas e preservadas da cidade. Para chegar até ela, é necessário pegar uma trilha ou ir de barco. É um paraíso a parte!

Trindade é uma pequena vila entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ). Ela ficou famosa por ser um atrativo popular entre os hippies nas décadas de 70 e 80. O local é muito incrível e conta com paisagens paradisíacas.

Praia do Sono Paraty

Foto: Viagens Cinematográficas

Gastronomia impecável

Dizem que quem visita Paraty come muito bem. A cidade é bem servida quando se trata de bares e restaurantes com decoração legal, música ao vivo e comida impecável. Normalmente, os petiscos são bem versáteis e agradam todos os gostos.

Gastronomia Paraty

Foto: Shutterstock

Preparados para colocar o pé na estrada e conhecer Paraty? Pode contar com a Viagem Pronta para cuidar de toda a parte burocrática da sua viagem. Nós sempre pesquisamos as melhores condições para você. Entre em contato conosco:  0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Sugestões de hospedagem em Angra:  

Casa Turquesa Maison D’Hôtes

Foto principal: Reprodução/Volto Logo

Last modified: 4 de Maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *