Dicas para evitar problemas nas viagens de fim de ano

941

Falta muito pouco para 2017 acabar e aposto que já tem muitas pessoas arrumando as malas para colocar o pé na estrada. Se você está nesse time, agora é hora de ler algumas dicas importantes para evitar qualquer tipo de problema durante as suas viagens de fim de ano. Veja:

É alta temporada 

Não tem o que questionar. É alta temporada e isso significa que você vai pegar mais fila nos aeroportos e restaurantes, trânsito nas estradas, preços mais caros… Mas isso não quer dizer que você não irá aproveitar! Basta não tentar se enganar dizendo que vai estar tudo vazio e ter paciência. É férias! E isso já não é motivo para ficar feliz?

Cheque as reservas e o voo

Ligue para o hotel ou a pousada e certifique-se que está tudo certo com as reservas. Quanto menos dor de cabeça na viagem, melhor. Ah, e se você for viajar de avião, no dia anterior, faça check-in pela internet e confira o horário do seu voo.

Cuidado com as bagagens

Você não quer deixar uma grana no aeroporto por excesso de bagagem e nem desperdiçar algum produto que comprou, né? Pois bem. Confira qual é a limitação de peso e volume e veja quais itens não podem estar na mala de mão, por exemplo. Lembrando também que é necessário ter organização para não esquecer nenhuma roupa importante. Use um check-list!

Por fim, tenha cuidado com as malas no aeroporto também. Evite colocar objetos de valor na bagagem e não as deixe sozinhas jamais.

Cadê os documentos? 

Verifique quais documentos serão necessários para a viagem e certifique-se que eles estão na sua bolsa. Normalmente, os documentos aceitos em voos nacionais são carteira de identidade (RG), habilitação, passaporte, carteira de trabalho ou carteira profissional. Já nos voos internacionais tem maior burocracia e é necessário pesquisar com cautela os documentos necessários.

Dica 1: fique de olho se o seu visto/passaporte tem validade para todo o período da viagem.

Dica 2: nos países do Mercosul, normalmente, você pode viajar apenas com a identidade.

E as vacinas? 

Alguns países exigem vacinas de seus visitantes. Informe-se com o consulado/embaixada do país para saber se há necessidade. Lembrando que isso serve para os países que você vai fazer escala também. Normalmente, as pessoas são impedidas de seguir viagem. Não seria nada legal, né?

Chegue cedo

Para evitar qualquer problema nas suas viagens de fim de ano, chegue de 1h30m a 2h de antecedência no aeroporto. Algumas companhias fecham o check-in antes do horário previsto, porque o voo lota. Melhor não arriscar!

Se nós esquecemos de alguma dica importante, deixe nos comentários. A Viagem Pronta deseja para você excelentes viagens de fim de ano e Boas Festas! Conte sempre conosco.

Foto: Shutterstock

Last modified: 4 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *