Destinos brasileiros para fugir do horário de verão

1468

No último dia 16, o horário de verão chegou para a tristeza de muitos. O intuito dessa mudança é economizar energia, mas, mesmo mexendo com o bolso, muitas pessoas torcem pelo fim do período entre outubro e fevereiro.  Se você está no time de pessoas que não suporta esses dias em que os relógios da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil são uma hora adiantados, a Viagem Pronta selecionou cinco destinos brasileiros para você colocar o pé na estrada e aproveitar uns diazinhos sem o horário alterado.

Recife – Pernambuco

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

Recife é uma cidade turística que se destaca em muitos aspectos. Ela tem um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país e preserva as suas origens com traços do período colonial, o que enriquece o passeio do turista. Ao visitar a cidade, você vai perceber que é possível vivenciar duas facetas do local: suas belezas naturais e a parte histórica.

Belém – Pará

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Belém surpreende os turistas com uma extensa lista de restaurantes legais, história estampada na sua arquitetura e uma natureza que revigora. A cidade é muito intensa e tem uma culinária, que conta com muito peixe e tempero, muito rica e forte. Quem conhece o local também se depara com belas praias de água doce e casarões centenários da época das invasões portuguesa e holandesa. A cidade é muito exuberante!

Maceió – Alagoas

Foto: Reprodução/Alagoas 24 Horas

Foto: Reprodução/Alagoas 24 Horas

Ah, Maceió… Não tem como não se apaixonar! A capital, que também foge do horário de verão, é considerada por muitos o caribe brasileiro por ter praias que fazem muito sucesso. Maceió encanta com os seus artesanatos na rua e com a vida agitada nos atrativos turísticos da cidade. O turista que visita o local não pode deixar de fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais e curtir o visual da Ponta Verde.

Porto Velho – Rondônia

Foto: Reprodução/panoramio

Foto: Reprodução/panoramio

Esse destino é para quem quer fugir do convencional e ser surpreendida. A cidade oferece para os seus turistas agradáveis passeios de barco até a corredeira de Santo Antônio e uma extensa área verde que encanta qualquer um. As atrações turísticas mais conhecidas são a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e a própria Igreja de Santo Antônio do Rio Madeira. Se você não curte locais muito badalados, Porto Velho é o local certo para você!

João Pessoa – Paraíba

Foto: Reprodução/muitaviagem

Foto: Reprodução/muitaviagem

João Pessoa é considerada uma das melhores capitais brasileiras em relação a qualidade de vida. É a cidade mais oriental das Américas e isso significa que o sol sempre chega primeiro por lá. Ou seja, o dia começa mais cedo, o que permite que você aproveite por mais tempo as maravilhas do local. Quem for em João Pessoa pode curtir o nascer do sol, visitar a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, que é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, e fazer passeios que deixam mais perto da natureza.

Ficou com vontade de fugir do horário de verão? Entre em contato conosco! Nós temos diversos pacotes imperdíveis para você. Ligue para 0800.717.7713, fale pelo WhatsApp (24) 9.8882.2085 ou visite o nosso site viagempronta.com. Prometemos fazer a sua viagem ser inesquecível.

 

Last modified: 20 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *