Como levar dinheiro para sua viagem internacional

987

Uma das principais dúvidas de quem vai viajar para um país estrangeiro é a forma em que vai levar dinheiro. O blog do Viagem Pronta irá tirar suas dúvidas, lhe mostrando as formas de pagamento que você pode usar e qual é a mais indicada para cada situação.

Dinheiro

Permite um controle financeiro maior, já que o dinheiro que irá gastar será o que tem no bolso. É também a opção mais econômica, pois em transações em moedas estrangeiras, o IOF (Imposto sobre Operação Financeira) é mais barato do que para compras realizadas com todos os tipos de cartão. Porém, ter todo o dinheiro que vai levar para viagem junto com você pode ser perigoso. Você pode perder, ser roubado (a) ou até mesmo fazer um gasto que não foi previsto. Levar o dinheiro pode ser ideal para quem vai fazer viagens curtas e financeiramente planejadas.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é muito parecido com o cartão de débito, mas a diferença é que você irá pagar de acordo com o câmbio do dia do fechamento da fatura. Isso significa que você poderá pagar menos ou mais pelo o que você comprou. A vantagem de compras com cartão de crédito é a segurança, pois qualquer problema que aconteça você poderá cancela-lo. O cartão de crédito é uma ótima opção para reservas, compra de passagens e gastos emergenciais.

Cartão pré-pago

Usado assim como o cartão de débito, esta opção permite saque em bancos e caixas eletrônicos. Abrange diversas opções de moedas e ainda pode ser recarregado em transições online. A vantagem de usá-lo é que você determina o valor que irá gastar. O único problema que esse cartão tem é que existe uma cobrança quando é feito o saque no exterior, pagamento de IOF e taxa de inatividade. Essa opção é a ideal para uso de terceiros e viagens longas.

Confira algumas de nossas dicas para que se programe antes de viajar:

  • Quando viajar para o exterior, é sempre preciso fazer a autorização junto a operadora para que o cartão funcione. Faça isso com no máximo uma semana de antecedência.
  • Sempre verifique antes de viajar quais agências e caixas eletrônicos permitem o uso do seu cartão de crédito, débito ou pré-pago.
  • Quando reservar hotel, verifique se há caixas eletrônicos perto de onde vai se hospedar, caso precise de dinheiro em algum imprevisto e tenha que sacar.
  • Se for de sua preferência, solicite ao banco um cartão extra para ter maior praticidade.

Gostou de nossas dicas? Conheça nosso site e confira os melhores pacotes e hotéis disponíveis!

Entre em contato conosco através dos telefones: 0800 717 7713, (24)2248-5405 e também através do WhatsApp pelo (24)98882-2085.

Foto: Reprodução/Vou-na-janela

Last modified: 4 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *