Babymoon: dicas para viajar grávida

1343

Viajar durante a gravidez não é mais um “bicho de 7 cabeças”. A prática tem sido cada vez mais frequente na vida das mamães. Além de aproveitar o momento antes de suas vidas mudarem completamente, o casal pode usar a viagem para fazer o seu enxoval ou para fazer um lindo book fotográfico em um cenário realmente especial para os papais.

O melhor momento para fazer babymoon é no 2º trimestre, pois o enjoo costuma reduzir, o risco de aborto espontâneo também diminui drasticamente e a disposição aumenta.

Para você aproveitar a sua viagem sem estresse, a Viagem Pronta selecionou algumas dicas.

  • Controle o seu estresse: não é legal deixar de desfrutar as férias de forma gostosa. Faça um bom planejamento para evitar que pequenos contratempos te tirem do sério.
  • Preserve a sua energia: você pode e deve fazer os passeios que desejar, mas lembre-se que você precisa reservar um período do dia para recuperar o fôlego.
  • Alimente-se bem: mulheres grávidas precisam se alimentar direito e de forma saudável para proteger o seu organismo e o do bebê.
  • Cuide das suas pernas e pés: preocupe-se com a circulação do sangue. Cuidado para não ficar muito tempo sentada e nem muito tempo em pé.
  • Informe-se sobre vacinas: é ideal tomar as vacinas necessárias três meses antes de engravidar, se você não fez isso, converse com o seu obstetra.
  • Vá ao banheiro: sempre que encontrar um toalete limpo e disponível, use.
  • Escolha atividades seguras: faça um bom planejamento e não esqueça do mais importante: você está grávida.

Como você vai? Se for de avião ou navio, procure saber qual é a política da companhia para gestantes. De carro, não esqueça do cinto de segurança e faça paradas regularmente para evitar inchaços e cãibras.

Antes de viajar, converse com o seu médico e pegue todas as dicas especiais para você. Boa viagem!

Foto: L’Auberge de Sedona

Last modified: 18 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *