6 passos para economizar e conseguir viajar

1393

Viajar para vários lugares faz parte da listinha de sonhos de muitas pessoas. O que pouca gente sabe, é que com algumas atitudes é possível entrar em um avião com o destino que você desejar. Separamos algumas dicas para você economizar e viajar.

1) Sabe aquele cofrinho da infância? Então…

Não é balela. Juntar as moedinhas que sobram do troco no mercado pode dar resultado no final das contas. É uma forma de economizar sem perceber e pesar no bolso. Se preferir, coloque uma quantia específica por semana.

2) Planilhas são bem-vindas.

Monte uma planilha com todas as entradas e despesas que você tem. Assim, no fim de cada mês, você pode ter noção do que gastou demais (e pode cortar nos próximos dias).

3) Dedicação é palavra de ordem.

Quantos % você consegue guardar do seu salário? Consegue guardar R$ 10 por mês? Já é um bom começo. O que importa é se manter motivado para isso. Você não precisa “parar de viver”. Precisa se organizar.

4) Troque seus hábitos.

A mensalidade da academia pode estar cara e em contrapartida você tem em casa um colchonete e um computador com internet. Por que não praticar exercícios em casa?  Ou então, ir para aquele parque correr? Mudando hábitos como esse você economiza e continua com uma rotina saudável.  Existem diversos sites e canais no YouTube com dicas e receitas para quem quer ideias bacanas no estilo “faça você mesmo”.

5) A lei do desapego.

Não usa mais? Não cabe mais? Não combina mais? Doe, troque ou venda. Livros, calçados, roupas e móveis podem ser uma boa alternativa para abrir espaço nos seus cômodos e aumentar as suas economias.

6) Programas gratuitos existem, sim!

Às vezes, você não vai a nenhum programa gratuito na sua cidade porque não fica sabendo, porém, saiba que muitos shows, peças de teatro e exposições podem ser conferidos de graça. Outras alternativas são piqueniques, caminhadas e trilhas.

Você será recompensado. Todo o esforço lhe trará uma viagem inesquecível cheia de histórias para contar. Ah! E lembre-se: o Viagem Pronta tem sempre pacotes promocionais. Entre em contato com o telefone 0800 717 7713.

Last modified: 25 de Janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *