5 lugares para conhecer no Egito

2028

Um dos destinos mais desejados do mundo, repleto de história e tradições milenares, o Egito é o destino perfeito para quem quer vivenciar uma experiencia turística inesquecível, com muita imersão em uma cultura única. Pensando nisso, vamos falar por aqui de 5 lugares imperdíveis no Egito.

 

  • Pirâmides de Gizé e a Esfinge

É absolutamente impossível visitar o Egito e não conhecer as Pirâmides de Gizé. Construídas a mais de 4500 anos (sim, QUATRO MIL E QUINHENTOS ANOS), as Pirâmides de Gizé além de formarem a mais antiga maravilha do mundo são as únicas que resistiram ao tempo. Ali você encontrará as pirâmides dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos e poderá fazer visitas guiadas que entrarão nas pirâmides e em seus complexos.

Próximo ao complexo das pirâmides você encontrará a tradicional Grande Esfinge, que data do mesmo período e também é um símbolo da cultura egípcia. Sua viagem já começa perfeita por aqui, mas o Egito ainda tem muito a entregar!

Vista sobre a grande esfinge e as pirâmides de gizé | Foto Premium

 

  • Abu Simbel

Próximo da fronteira com o Sudão, no sul do Egito, se localiza mais um dos grandes feitos dos faraós egípcios. Concluído a cerca de 3300 anos, o Complexo de Abu Simbel foi erguido no governo do famoso faraó Ramsés II e abriga diversos edifícios, mas dois deles são especiais. O primeiro é o Templo de Nefertari considerada a rainha favorita de Ramsés II, o segundo é o templo do próprio Ramsés II, um grande feito da engenharia e da astronomia egípcia que, até hoje, apresenta o fenômeno de entrada do sol no templo que, em dois dias do ano apenas, ilumina as estátuas de Ramsés, Amon e Rá.

No Egito, conheça Abu Simbel: os templos que mudaram de lugar

 

  • Templo de Karnak

Localizado na cidade de Luxor, antiga Tebas e antiga capital do Egito que fica aquele que é considerado um dos maiores templos do planeta e o maior do Egito. Karnak foi sendo construído ao longo de várias dinastias egípcias, o que facilitou para que o local tivesse tantos templos e santuários que tornaram o complexo tão grande.

Vale a pena dar um pulo no Templo de Luxor também, que fica muito próximo e é uma atração à parte, sendo considerado um dos locais de coroação dos antigos faraós.

Templo de Karnak Luxor Egito shutterstock 1406550839 | Segue Viagem

 

  • Sharm el-Sheikh

E se a gente te disser que o Egito não é só história? Sharm el-Sheikh é uma cidade banhada pelo Mar Vermelho repleta de resorts, bares e restaurantes incríveis e que você precisa conhecer. Ali, além da vida noturna mais agitada, você encontra o melhor ponto de mergulho do país e o Parque Nacional Ras Mohammed que é perfeito para conhecer a vida marinha que existe no mar Vermelho.

Ah, mais um detalhe, graças a sua localização é possível visitar o Monte Sinai e o Mosteiro de Santa Catarina que ficam na Península do Sinai. Impossível não aproveitar essa viagem!

Sharm el-Sheikh definição e significado | Dicionário Inglês Collins

 

  • Vale dos Reis

O nome é imponente e merece ser. O Vale dos Reis abriga o túmulo de quase 70 faraós e é possível entrar em alguns deles. Aqui você vai encontrar um dos ápices da cultura do Egito Antigo: A relação com a vida e a morte. É nos túmulos dos faraós que estão pertences importantes e pinturas essenciais para a compreensão de suas histórias e dinastias.

É no Vale dos Reis que fica a tumba de um dos mais famosos faraós de todos os tempos: Tutancâmon. Filho do faraó Akhenaton, Tutancâmon teve sua tumba encontrada no começo do século XX e é até hoje um dos faráos mais estudados da arqueologia moderna. O Vale dos Reis é destino necessário em sua viagem ao Egito.

Egito. Imagens proibidas do interior das tumbas de Vale dos Reis | Egito, Vale dos reis, Antigo egipto

 

E aí, já bateu a vontade de conhecer o Egito? Entre em contato conosco que te ajudamos nisso!

Last modified: 29 de julho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *