Viagem de carro pós-pandemia: destinos no estado do Rio de Janeiro

966

Lavar as mãos constantemente, carregar álcool gel na bolsa, manter 1,5m de distância das pessoas, usar máscara, ficar em casa. Tudo isso faz parte da nossa nova realidade e, consequentemente, muda o futuro do turismo. O setor foi um dos mais prejudicados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Não há dúvidas que os cenários vão mudar e o cuidado ao viajar terá que ser redobrado a partir de agora. Após o isolamento social, uma das alternativas mais seguras será fazer viagem de carro para destinos próximos. Nós, da Viagem Pronta, selecionamos 5 cidades para o pessoal do Rio de Janeiro e arredores conhecer. Olha só:

Paraty

Paraty é um daqueles destinos para se encantar. A cidade mistura belezas naturais com riqueza histórica. O charme incontestável é visto na arquitetura colonial e no centro que aludem 1820. Você pode aproveitar a sua passagem por Paraty para aprender a história local em um Free Walking Tour, caminhar pelo Centro Histórico e conhecer as lojinhas do local, aproveitar a Praia do Sono, fazer um passeio de barco, mergulhar em cachoeiras.

Foto: Maurício Oliveira

Armação dos Búzios

Armação dos Búzios agrada muito os turistas que gostam de praia, mas também reserva grandes atrações para os baladeiros e apreciadores de boa culinária. O visual é um dos mais bonitos do Brasil! O que você não pode deixar de fazer em Búzios: passeio de barco e de buggy, conhecer o maior número de praias que conseguir, visitar os melhores restaurantes, contemplar o pôr do sol  no Porto da Barra, Praia da Armação ou Orla Bardot e curtir a noite.

Destinos brasileiros perfeitos para cada signo - Parte I

Foto: Reprodução/ ViajanteHU

Petrópolis

Cidade Imperial, Petrópolis disponibiliza aos turistas um grande acervo histórico e cultural. O destino é pequeno, fica na região serrana e foi um dos lares do imperador brasileiro Dom Pedro II e de toda a sua família. Os turistas que conhecem a cidade podem passear pelo Centro Histórico, conhecer os pontos turísticos (Museu Imperial, Palácio Quitandinha, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal, Casa de Santos Dumont), fazer um tour pela Cervejaria Bohemia, fazer compras na Rua Teresa, fazer trilhas, mergulhar em cachoeiras e aproveitar a gastronomia local.

Foto: Reprodução/Mala de aventuras

Teresópolis

Outro destino da região serrana do Rio de Janeiro que é perfeito para fazer uma viagem de carro. Teresópolis é conhecida por oferecer contato com a natureza, clima convidativo e boa gastronomia, Aproveite a hospedagem na cidade para conhecer o Mirante do Soberbo (tem a melhor vista para o famoso Dedo de Deus), a Granja Comary, Feirinha do Alto, o centro, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos, Parque Natural Montanhas de Teresópolis, Parc Magique e turismo cervejeiro da cidade.

Foto: Reprodução/Viação Teresópolis

Angra dos Reis

A região de Angra dos Reis é considerada um dos litorais mais lindos do Brasil. A cidade tem 365 ilhas e chama atenção com seu mar verde-água cristalino, areia branca e vegetação da Mata Atlântica. É um paraíso! Fazer passeio de lancha ou barco, conhecer praias paradisíacas, visitar o Centro Histórico, admirar o pôr do sol na Praia da Biscaia e curtir os barzinhos do centro são algumas das atrações imperdíveis.

Foto: Rio Lazer e Viagem

Conte com os operadores da Viagem Pronta para montar o pacote personalizado perfeito para a sua viagem de carro. Eles testam datas, destinos e tipos de hospedagem até chegar no pacote ideal para você. Entre em contato e saiba mais: viagempronta.com / 0800.717.7713 / (24) 2248.5405  / (24) 9.8882.2085 (WhatsApp).

Last modified: 24 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *