Cidades para conhecer no sul do Brasil

2056

Assim como todas as regiões do Brasil, o Sul é único e tem cenários que você não consegue encontrar em nenhum lugar. A região é cheia de praias, cachoeiras, campos, cidades e o diferencial é que você pode encontrar isso tudo em apenas um município.

Nós, da Viagem Pronta, selecionamos cinco cidades do sul do Brasil para você conhecer e se apaixonar. Confira:

Foz do Iguaçu

A cidade do Paraná possui um dos espetáculos de natureza mais lindos do mundo: as Cataratas. Foz do Iguaçu é um bom destino para quem gosta de fazer compras, conhecer pessoas de etnias diferentes e comer bem. Além disso, normalmente, quem visita o município aproveita para fazer fronteira com outros dois países:  Argentina e Paraguai.

Foto: Reprodução/loumarturismo.com.br/

Curitiba

Curitiba é destaque quando falamos de qualidade de vida. A cidade é conhecida por ter excelência em planejamento urbano, transporte público e área verde. Os pontos turísticos mais famosos são Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Parque Tanguá e Mercado Municipal de Curitiba.

Foto: Reprodução/melhoresdestinos.com.br

Florianópolis

Floripa é uma das cidades brasileiras mais visitadas por gringos. Ela mistura paisagens naturais impressionantes, muitas praias (42) e uma tranquilidade associada a cidades de interior. Você não pode deixar de conhecer o maior número de praias possível, passear pelo centro histórico e ver o pôr do sol no calçadão da Beiramar Norte.

Foto: Leonardo Sousa/PMF

Gramado

É claro que o principal destino de inverno do Brasil não ficaria de fora da lista. Perfeita para viagens em família com crianças ou em casal, Gramado é sinônimo de aconchego e oferece diferentes tipos de programas: museus, parques e restaurantes.

TOP 5: Melhores destinos para você curtir o inverno no Brasil

Foto: Reprodução/bicicletaamarela.com.br

Balneário Camboriú

Maior polo turístico do sul do Brasil, Balneário Camboriú é considerada uma miniatura do Rio de Janeiro. A cidade é muito visitada por jovens que procuram diversão em bares e casas noturnas. Além da noite agitada, Balneário também preenche o dia a dia do turista com várias opções de lojas para compras (lojas de rua, camelódromos, shoppings), praias para todos os gostos e culinária generosa.

Foto: Reprodução/casadoturista.com.br

A Viagem Pronta trabalha com pacotes personalizados para você, sua família e amigos. Testamos várias opções de hotéis, datas e destinos até chegar no valor ideal. Saiba mais entrando em contato conosco: viagempronta.com / 0800.717.7713 / (24) 2248.5405 / (24) 9.8882.2085.

Last modified: 7 de Maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *