5 destinos gastronômicos brasileiros

1586

Além das belezas naturais inesquecíveis, outro diferencial do Brasil é a culinária. Felizmente, nós temos muitas opções de destinos gastronômicos que possuem pratos muito fortes na região. Sabe aquele petisco que você não pode deixar de comer de jeito nenhum? Então, essas recomendações são muito frequentes por aqui.

Foi difícil, mas nós, da Viagem Pronta, selecionamos cinco opções de destinos gastronômicos para você conhecer. Veja só:

Amazonas

Segundo o site oficial do Governo do estado de Amazonas, a culinária local valoriza o pescado. As principais espécies transformadas em pratos típicos são tambaqui, tucunaré, pirarucu, jaraqui, pacu e Matrinchã. Os pratos que você não pode deixar de experimentar são Mojica de Tambaqui (caldo de tambaqui desfiado) e Bolinho de Piracuí (bolinho de peixe frito).

Foto: Reprodução/Paladar Estadão

Bahia

Quem nunca ouviu falar da culinária baiana? Ela é uma das cozinhas mais conhecidas do Brasil. A influência predominante da gastronomia local veio da África e tem um sabor característico, predominante e forte. Os principais pratos típicos são acarajé, abará, mugunzá e vatapá.

Foto: Reprodução/Tastemade

Minas Gerais

Minas Gerais guarda uma das maiores diversidade de pratos do Brasil. É possível conhecer um prato forte em cada cidade do estado! Vamos destacar as mais famosas: tutu, frango com quiabo, feijão tropeiro, bambá de couve, ora-pro-nobis (hortaliça geralmente utilizada em pratos com frango), leitão a pururuca, doce de leite, doce de abóbora e o pão de queijo.

Foto: Reprodução/Turismo Ouro Preto

São Paulo

Você sabia que São Paulo é uma das cidades mais importantes para fazer turismo gastronômico? Isso porque a culinária é muito diversificada e você consegue facilmente lugares especializados em cozinha italiana, alemã, brasileira, mexicana e japonesa.

Foto: Sal e Grill Churrascaria

Santa Catarina

Uma culinária rica em sabor e influencia! De acordo com o site oficial de turismo do estado, a culinária do litoral é baseada em frutos do mar. Já no interior, o pescado dá lugar à carne suína com tempero forte e regada às típicas cervejas alemãs. Para o lado da Serra Catarinense, os vinhos são as grandes estrelas.

Foto: Reprodução/Hotel Rouxinol

Qual destino você quer conhecer primeiro? Entre em contato conosco para trabalharmos em um pacote personalizado para você: viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l (24) 9.8882.2085.

Last modified: 4 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *