O que você precisa saber antes de viajar para a Europa

784

Viajar para a Europa é um sonho de muitas pessoas. São muitos países e, por lá, existe uma maior facilidade de conhecer mais destinos em apenas uma viagem. Mas o que você precisa saber antes de se aventurar pela Europa? Nós te contamos. Veja só:

Tenha comprovante de hospedagem ou carta-convite em mãos

Durante o processo de imigração, é normal que o agente te peça o comprovante de hospedagem ou carta-convite. Imprima todos os documentos relacionados e mostre para ele, assim você evita uma série de problemas, incluindo ter que voltar para o Brasil.

Seguro viagem é obrigatório

A Europa é bem exigente quando se trata de seguro viagem. Não é possível entrar nos 26 países que são signatários do Tratado de Schengen sem um seguro viagem que cubra pelo menos 30 mil € em despesas médicas.

O que é o acordo de Schengen?

O Acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Isso significa que, de acordo com a lei, você pode circular como turista nos países listados abaixo por até 90 dias.

  • Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Os únicos documentos necessários para conhecer esses países são passaporte brasileiro válido (com folga de 6 meses até a data que expira), passagens de volta para o Brasil e reserva ou carta-convite. Alguns países não aceitam muito bem a carta-convite, como a Irlanda, e outros também tem como documento obrigatório vacinas.  Pesquise sobre o seu destino antes de embarcar!

Imigração na conexão  

O seu processo de imigração pode acontecer no país de conexão. Por exemplo, se você vai para França, mas tem uma conexão na Espanha, a imigração será feita no primeiro país que você pisar, pois essa é a regra quando ambos fazem parte do acordo de Schengen.

Agora que você está por dentro desses processos, já pode pensar em montar um pacote personalizado para a sua viagem. As operadoras da Viagem Pronta entendem quais são as suas necessidades, vontades, condições e montam o pacote ideal para você. Entre em contato conosco e saiba mais: viagempronta.com / 0800.717.7713 / (24) 2248.5405 / (24) 9.8882.2085.

Fonte: Urban Park

Foto: Shutterstock

Last modified: 30 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *