Top 10: cafeterias incríveis ao redor do mundo

2781

O Dia Mundial do Café é comemorado anualmente no dia 14 de abril e tem como objetivo principal homenagear a bebida mais popular para o brasileiro. Nós somos o segundo maior consumidor de café do mundo e não tem como negar que essa bebida faz parte da nossa rotina. Tem gente que consome de manhã, depois do almoço, durante o trabalho, esperando um voo… Não importa! Qualquer hora é uma boa hora para tomar um cafezinho.

Quem é apaixonado mesmo por café entende o desejo de milhares de pessoas de chegam em destinos novos, em viagens a lazer ou a trabalho, e logo querem conhecer o melhor do café e cafeterias do local. Pensando nisso, nós, da Viagem Pronta, vamos compartilhar com você 10 cafeterias incríveis que você precisa conhecer.   A lista é do Grão Gourmet (clube de café) e você pode conferir o top 30 clicando aqui.

1) Brasil: Coffee Lab, São Paulo

O Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade. De acordo com o site da cafeteria, ela é considerada uma das melhores do mundo, já ganhou vários prêmios, também oferece cursos e possui um cardápio descontraído com brincadeiras divertidas.

Endereço: R. Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena, São Paulo

Foto: Katarina Holanda/outroblog.com

2) Suécia: Cafeteira Johan & Nystrom, Estocolmo

A Cafeteira John & Nystrom é especialista em cafés especiais, produzidos por pequenos agricultores do mundo, e tem como premissa a qualidade das bebidas oferecidas. Ela também incentiva práticas sustentáveis ao utilizar grãos produzidos com perdas mínimas ao meio ambiente, sem utilização de pesticidas ou de quaisquer produtos químicos.

Endereço: Swedenborgsgatan 7, 118 48, Stockholm

Foto: Sprudge-4Stock

3) França: La Cafeotheque, Paris

Uma cafeteria que mistura café, cultura, formação e cursos de sommelier. Excelente escolha para aqueles que são mais do que apreciadores de um bom café e querem aprender mais sobre a história e curiosidades da bebida, já que o espaço proporciona um salão com essas informações.

Endereço: 52 Rue de l’Hôtel de ville, 75004 Paris

Foto: Reprodução/en.goodcoffee.me

4) Hong Kong: Coffee Academics

A Coffe Academics nasceu com o intuito principal de servir como um espaço de treinamento e troca de conhecimentos entre os apaixonados por café. Ela virou uma referência no assunto e, agora, permite que os clientes vivam experiências inovadoras, como provar um latte adoçado com néctar orgânico e condimentado com pimenta preta moída.

Foto: Divulgação/the-coffeeacademics.com

5) Portugal: Café Majestic, Porto

A cafeteria que se tornou símbolo cultural da cidade de Porto. Como o próprio nome já diz, ela é majestosa e já foi considerada a sexta cafeteria mais bonita do mundo. Opção ideal para quem curte apreciar uma bela vista enquanto toma um café delicioso.

Endereço: Rua Santa Catarina 112, 4000-442 Porto

Foto: Reprodução/nit.pt

6) África do Sul: Cafeteria Rosetta Roastery, Cidade do Cabo

A Cafeteria Rosetta Roastery é um daqueles cantinhos gostosos que não dá vontade de sair. A decoração é minimalista e um dos diferenciais do local são os pacotes de cafés – que podem servir como uma lembrança incrível da África do Sul.

Endereço: 66 Albert Rd, Woodstock, Cape Town, 7925

Foto: getlstd-property

7) México: Cielito Querido Café, Cidade do México

Cielito Querido Café é parada obrigatória! A decoração da cafeteria é muito moderna e os cafés também possuem arquitetura do mesmo estilo, que brinca com as cores e simbolismos diversos. É extremamente original!

Endereço:  Montecito 38 T-03-11 Nivel Sky Lobby, Nápoles, 03810 Ciudad de México, CDMX

Foto: Divulgação/Cielito Querido Café

8) Estados Unidos: Café Grumpy, Nova Iorque

Café Grumpy foi cenário da famosa série Girls, mas ela não é famosa só por causa disso. A cafeteria é reconhecida por ser um ambiente agradável, oferecer um dos melhores expressos da cidade e por ter um serviço afetuoso.

Endereço:  224 W 20th St, New York, NY 10011

Foto: Divulgação/Cafe Grumpy

9) Argentina: La Biela, Buenos Aires

Falou lugar histórico em Buenos Aires, lembrou da La Biela. Ela foi construída há mais de 150 anos e ainda preserva a arquitetura original da época. O espaço é aconchegante, amplo e oferece café de primeira.

Endereço: Av. Pres. Manuel Quintana 596, C1129ABO CABA

Foto: Divulgação/La Biela

10) Holanda: Screaming Beans, Amsterdã

Uma verdadeira experiência! A Screaming Beans oferece um serviço único para quem quer apreciar vários tipos de grãos. O menu é vasto, possui muitas opções saborosas e os grãos são moídos na hora para garantir uma experiência de primeira para os clientes.

Endereço: Runstraat 6, 1016 GK, Amsterdam

Foto: Reprodução/Dear Coffee, I Love You

Conta para a gente: quais cafeterias você ficou com vontade de conhecer primeiro? Só não vale responder “todas”. rs Ah, e não esquece que, para planejar o próximo destino da sua viagem, você pode contar com a Viagem Pronta. Preparamos pacotes personalizados para você! Clique aqui e entre em contato conosco.

Last modified: 17 de Abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *