Roteiro para se aventurar em Pipa, no Rio Grande do Norte

1714

A Praia da Pipa é um vilarejo que fica em Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte (cerca de 85 km de Natal). É um dos mais belos destinos do Brasil, onde você pode encontrar atrações naturais e vibrantes, desde o passeio de Buggy até o roteiro de arvorismo. A praia é a mistura perfeita de descanso e aventura com as mais belas águas azuis cristalinas e praias de areia branca.

Para você desfrutar bem dessa maravilha, nós da Viagem Pronta selecionamos programas imperdíveis para você curtir a Praia da Pipa e arredores. Veja aqui:

1. Visita às praias

Praia da Baía dos Golfinhos

Esse local escondido é um perfeito quadro da natureza. É acessível apenas por barco e a praia é ladeada por falésias. Perfeita para admirar a paisagem enquanto a água brilha com uma intensidade linda e os golfinhos brincam.

Praia do Madeiro

A praia do madeiro fica depois da Baía dos Golfinhos e para chegar lá é preciso encarar uma escada de alguns metros.

Praia de Cacimbinhas

A praia de Cacimbinhas fica ao lado da Praia do Madeiro, onde é possível apreciar um dos visuais mais incríveis da região. Surpreendentemente, ao lado da estrada, há uma enorme duna onde o pessoal pratica Sandboard (desporto que consiste em descer dunas de areia, com a utilização de uma prancha similar à prancha de snowboard) e kitesurf.

2. Arvorismo e Tirolesa

Que tal perder o medo de altura com um desafio de arvorismo e tirolesa? Você pode obter uma vista deslumbrante da Praia do Madeiro! É uma tirolesa rápida, o que significa que você não precisa dedicar todo o seu dia a essa aventura, mas ainda assim você experimenta a adrenalina e algumas vistas extraordinárias.

Visite o parque de tirolesa que possui 11 níveis de dificuldade e uma tirolesa de 300 metros.

3. Passeio de Buggy, Quadriciclo ou de Jeep

Outro passeio sensacional é explorar a região pelo litoral da Praia da Pipa, Praia de Minas e Barra do Cunhaú. E no fim do passeio pelo litoral, você irá conhecer uma linda piscina natural em Barra do Cunhaú. O passeio pode ser feito de Buggy, quadriciclo ou Jeep. É sensacional!

Além disso, haverá uma parada no Camarão na Fazenda para o almoço. Que fica localizada às margens do rio Catú, que divide os municípios de Tibau do Sul (Pipa e Sibaúma) e Canguaretama (Barra do Cunhaú) no Rio Grande do Norte. Por fim, para finalizar o passeio, você poderá desfrutar do famoso pôr do sol na Lagoa de Guaraíras.

4. Santuário Ecológico da Praia da Pipa

Se você curte trilhas, também é possível estar em harmonia com a natureza no Santuário Ecológico de Pipa, que  possui 3 setores e 16 trilhas abertas ao público, cada uma com diferentes objetivos e atrações.

  • Caminho do Jacú (200m): trilha luminosa e arejada (80m acima do nível do mar).
  • Caminho dos piratas (100m): inclui a emocionante escada de corda que alcança a enseada do Madeiro.
  • Vereda da Moça Branca (400 m): paisagem encantadora por um túnel.
  • Caminho da Jiboia (340 m): trilha que desce até o recanto mais ermo da floresta, antes de subir para um encontro emocionante.
  • Passeio do Peroba (300 m): caminho que contorna as falésias da ponta do Madeiro.
  • Escada do velho Castelo (90 m): escada leva da Toca da Caipora até a luminosa Prainha.
  • Rastro do Tatu (150 m): leva o visitante de volta à entrada, vencendo a ladeira de maneira suave.
  • Voo do Vaga-Lume (200 m): trilha em ziguezague que termina na Escada do Maracajá.
  • Caminho do Camaleão (600 m): é uma trilha com muitas mudanças de cor, clima, visual e demais pontos de interesse.
  • Descida do Maracajá (90 m): escada íngreme descendo do Mirante da Meia-Lua até o espelho da Lua Cheia.
  • Caminho do Chorró (100 m): leva o visitante para o início das outras trilhas, dando-lhe a chance de testar seu preparo físico para caminhadas maiores.
  • Trilha da aventura (150 m): trilha cheia de surpresa só para crianças.

O que você está esperando para conhecer Pipa? É hora de relaxar e se divertir! Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo lugar cheio de aventuras e vibração. Para saber mais sobre o destino entre em contato com a Viagem Pronta e faça já o seu pacote de viagem! Fale conosco agora: 0800 717 7713 ou WhatsApp (24) 98882 2085.

Last modified: 22 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *