6 dicas para você conseguir dormir no avião

1473

Dormir e acordar apenas na hora de desembarcar é uma vontade de muitos viajantes, mas algumas pessoas enfrentam uma verdadeira guerra para alcançar o sono profundo enquanto voa. A boa notícia é que algumas dicas são capazes de burlar essa dificuldade.

Nós da Viagem Pronta selecionamos 6 truques para te ajudar a dormir no avião. Veja aqui:

1- Use roupas confortáveis

Fica mais difícil dormir quando uma calça está apertando ou  quando o frio é intenso, certo? Escolha voar com o conjunto mais confortável que você tem e não esquece também um agasalho simples. O frio no avião é forte, especialmente em voos noturnos.

2- Viaje alimentado

Tão difícil como dormir com frio é dormir com a barriga roncando. Não dá! Faça uma refeição leve para não passar mal durante o voo, mas coma o suficiente para não passar fome.

3- Não esquece dos acessórios

Travesseiro, máscara para dormir, tampão de ouvidos e todos os acessórios que você acha essencial para conseguir pegar no sono. Se você for comprar um travesseiro, por exemplo, uma dica importante é testar as opções antes de adquirir. Você tem que ficar o mais confortável possível!

4- Leia!

Ler ajuda o corpo a relaxar e, consequentemente, o deixa mais vulnerável para dormir. Aposte em um livro físico, arranje uma posição confortável e deixa a leitura te guiar.

5- Fique offline

Os fones de ouvido são ideais para silenciar o mundo lá fora. Ouça sons da natureza para relaxar. Ao fechar os olhos e se conectar com esse tipo de som, você se transporta para uma praia paradisíaca e, quando der por si, já dormiu.

6- Tente resistir à TV

É claro que existem exceções, mas, na maioria das vezes, a luz da tela deixa o seu cérebro em alerta, dificultando o sono. Prefira o seu bom e velho fone de ouvido!

Gostou das dicas? Encaminhe para as pessoas que você conhece que tem dificuldade de dormir no voo. Acompanhe a Viagem Pronta também nas redes sociais (Facebook l Instagram). Sempre postamos dicas de destino e curiosidades por lá. Não perca mais nada!

Foto: Shutterstock

Last modified: 11 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *