4 passeios imperdíveis para você fazer em Mangaratiba

15769

Mangaratiba é uma cidade da microrregião de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Ela tem uma infraestrutura incrível para turistas e variadas opções de lazer/cultura e praias que são o verdadeiro atrativo da região.  Nós da Viagem Pronta reunimos 4 passeios que os turistas não podem deixar de fazer. Veja:

1- Passear de barco

Por que não apreciar paisagens incríveis das ilhas no entorno de Mangaratiba, né? Esses passeios são inesquecíveis e ótimos para tomar banho e relaxar. A maioria dos roteiros levam os turistas até Itacuruçá e Jaguanum. Outros, podem transportar até Ilha Grande, um dos destinos paradisíacos do Rio de Janeiro.

2- Aproveitar as praias

Alô, praieiros de plantão! Vocês vão amar Mangaratiba. O destino conta com praias para todos os gostos! Veja como está o seu humor no dia e escolha entre a praia Brava, Ibicuí (perfeita para praticar esportes náuticos), Junqueira, Muriqui (agitada), Grande (para relaxar), do Saco, Saí e Saizinho (deserta).

3- Visitar os atrativos culturais

Mangaratiba tem um centro histórico muito marcante, cheio de construções que contam a história da cidade e das pessoas que passaram por ali. Tire um dia para conhecer os principais atrativos culturais do local: Matriz de Nossa Senhora da Guia, Solar do Barão Sahy e Ruínas Imperiais do Povoado do Saco.

4- Tomar banho de cachoeira

Mangaratiba também conta com várias quedas acessíveis por trilhas. As três mais conhecidas são Conceição de Jacareí, Bengala e Poção. A primeira tem oito metros e poço; a segunda tem uma piscina natural cercada por vegetação; já a última é formada pela queda de três cachoeiras.

A Viagem Pronta também selecionou três sugestões de hospedagem para você: Club Med Rio das Pedras, Portobello Resort e Safári e Hotel Porto Real. Lembrando que a nossa equipe faz um pacote personalizado para você, de acordo com as suas necessidades. Clique aqui e peça uma cotação!

Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil

Last modified: 4 de Maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *