Férias de verão: cuidados com as crianças

934

A estação preferida da criançada chegou no dia 22 de dezembro e isso significa que está na hora de colocar o pé na estrada para aproveitar as férias de verão. Normalmente, esse momento é de muita alegria, mas é importante tomar alguns cuidados para que nada saia fora do planejado durante a viagem, principalmente quando os passeios envolvem meninas e meninos pequenos.

Para te ajudar a deixar o seu passeio muito mais proveitoso, a Viagem Pronta separou cinco cuidados que você deve ter com as crianças durante as suas férias de verão:

Entretenha-os durante o trajeto 

As crianças costumam ficar de saco cheio e estressadas em viagens, principalmente se o trajeto for longo. Como aliados, leve jogos e brinquedos para distrai-los, caso seja necessário.

Dica: tenha água e alimentos leves para as crianças. Caso não tenha nenhum lugar para parar, você não vai ter problemas com fome e desidratação.

Cuidado com o sol e a água

Fique de olho na criançada durante as atividades aquáticas, seja na piscina ou na praia, principalmente se não souberem nadar, e não deixe os pimpolhos torrarem no sol do meio-dia.

Protetor solar nunca é demais

O protetor solar e o hidratante não podem faltar na mala de viagem. Deixe as crianças (e os adultos!) sempre protegidos do sol e, quando eles entrarem na água, fique de olho se o produto saiu. Para saber qual é o fator mais indicado para a sua pele, procure um médico da sua confiança.

Ah, boné também é uma boa opção para proteger a cabeça. Esses tipos de itens são indispensáveis.

 Cuidado com a alimentação

Férias não significa que você deve abrir mão de alimentar as crianças com comidas saudáveis. Não ofereça qualquer alimento, pois comidas exóticas, por exemplo, podem causar dores e estragar todo o passeio. Certifique-se de que o alimento não possui nenhum ingrediente que causa alergia no pequeno também.

Kit de emergência é importante

Tenha em mãos um kit de primeiros socorros para evitar qualquer situação embaraçosa durante as férias de verão. Carregue remédios básicos (antialérgico, anti-inflamatório, analgésico), matérias para curativo (band-aids, algodão, gaze) e claro: repelente para garantir que as crianças fiquem protegidas dos mosquitos.

EXTRA

Oriente a criançada para que elas fiquem em locais que seja de fácil acesso e para que tenham cuidado com estranhos na rua. No mais, como todo cuidado é pouco, redobre a atenção durante as viagens e aproveite as suas férias.

Foto: Shutterstock

Last modified: 11 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *