Como arrumar a mala perfeita para uma viagem longa?

2842

Conhecer um lugar novo, culturas diferentes, comidas típicas… Viajar é mesmo muito gostoso e não tem ninguém que não goste. Mas, antes de colocar o pé na estrada ou embarcar em um avião, é normal ter que passar por algumas burocracias e tarefas chatas, tipo arrumar a mala.

Essa hora é sempre desesperadora: ficamos com medo de esquecer alguma coisa, colocamos roupas demais, não conseguimos fechar a mala… E quando a viagem é longa? Ficamos mais perdidas (os) ainda! Isso tudo acontece por conta da falta de planejamento. Muitas vezes, nos preocupamos apenas com o hotel, as passagens e o roteiro e não nos damos conta que é preciso projetar a arrumação das malas também para que tudo saia conforme o esperado.

Para te ajudar, nós da Viagem Pronta selecionamos cinco dicas para você arrumar a sua mala para uma viagem longa, sem dor de cabeça. Confira:

Planeja-se

Com certeza, essa palavra não ia faltar por aqui. Afinal, ela é a chave para o sucesso. Faça uma boa pesquisa sobre o clima do destino na época que você vai viajar e escreva em um papel tudo aquilo que não pode faltar de jeito nenhum. Não vai cair no erro de fazer a mala de última hora, combinado? Com a correria, é bem provável que você esqueça o que é indispensável e leve aquele item 100% inútil.

Pense no roteiro

Você já tem na cabeça os programas que quer fazer, certo? Então, escolha as roupas com sabedoria, levando em consideração o roteiro planejado. Por exemplo: se você for para a Europa, no período de inverno, por que vai levar trajes de sol? Não exagere e leve apenas o que você vai realmente usar. Não dá para pagar excesso de bagagem atoa!

Leve peças versáteis

Escolha sempre aquelas roupas/sapatos confortáveis e práticos. Sabe aquelas peças que dá para misturar e combinar sempre? Então, elas são as melhores opções. Só colocar um lenço bonito e, pronto, look renovado.

Invista nos organizadores

Sacos a vácuo, nécessaire, frasqueiras e todos aqueles itens que fazem a sua mala parecer muito maior do que realmente é. A primeira opção, por exemplo, é ótima para embalar casacos muito volumosos e as nécessaires são boas para guardar coisas pequenas que poderiam se perder no meio da viagem.

Aprenda a dobrar melhor as peças

Dica geral: dobre sempre próximo às costurar para que elas não fiquem muito amassadas. De resto, dê uma navegada na internet e procure boas maneiras de dobrá-las, dependendo do modelo da sua mala. Assim, você vai economizar espaço.

Vamos arrumar as malas agora? Siga as nossas dicas e deixe a parte burocrática da viagem conosco. O nome já diz tudo: deixamos a Viagem Pronta para você. Telefone: 0800.717.7713 l WhatsApp: (24) 98882-2085

Foto: Shutterstock

Last modified: 28 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *