6 motivos para viajar durante o horário de verão

1990

No último dia 15, os estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil adiantaram o relógio em uma hora e receberam o famoso horário de verão (que divide muitas opiniões). Há quem ame e há quem odeie, mas tem uma coisa que une os dois tipos de pessoas: colocar o pé na estrada rumo as férias de final de ano. Normalmente, é nesse período que as famílias tiram uns dias para aproveitar os dias mais ensolarados.  Viajar durante o horário de verão é maravilhoso e, para provar isso, a Viagem Pronta separou alguns bons motivos para você não duvidar. Veja:

Praia por mais tempo

Se o seu destino é praia, ótimo! Você vai poder aproveitar por muito mais tempo o sol, a areia e o mar. O horário de verão deixa os dias mais longos. Quer coisa melhor do que isso durante as férias?

Nascer e pôr do sol “mais tarde”

Depois que o seu relógio biológico acostuma, é legal tentar esquecer que você está acordando uma hora mais cedo. Veja o lado bom: isso significa que você vai poder acordar às 06:00 horas para apreciar o nascer do sol, e não às 05:00 horas… O mesmo funciona para o pôr do sol! Dá para aproveitar uma praia e, depois, assisti-lo em outra, por exemplo.

Divirta-se mais sem se preocupar com a violência noturna

Segundo David Preraru, especialidade e PhD pelo Instituto Tecnológico de Massachussets, há indícios de redução de criminalidade durante o horário de verão. Ou seja, se você for para um local que costumar ter elevado índice de violência noturna, você vai conseguir aproveitar mais a sua viagem durante o dia.

Curtir o passeio até o último segundo

Viajar durante o horário de verão significa aproveitar todos os passeios até o último segundo do último dia de viagem. Além de ficar mais animado para passear, dá tempo de visitar mais lugares e, quem prefere viajar sem pegar sol na estrada, pode até adiar a sua volta para uma hora depois.

Menos acidentes nas estradas

De acordo com o site “Juntos pela água”, estudos apontam redução de acidentes no trânsito em horários de pico, durante o horário de verão. Isso se dá porque as estradas ficam mais claras por causa da iluminação natural.

Mais tempo para fazer exercícios

Está viajando, mas não abre mão de praticar atividades físicas? Você vai ter mais tempo! Os melhores horários para praticar exercícios são aqueles que a temperatura está mais agradável. Com o horário de verão, você não precisa mais acordar super cedo para treinar na praia, por exemplo. Dá para se exercitar no fim da tarde.

Está convencida (o)? Entre em contato conosco e agende a sua próxima viagem. A Viagem Pronta fica com a parte burocrática e você só aproveita os seus dias de descanso. Temos pacotes imperdível para você viajar durante o horário de verão! Clique aqui para conferir.

Foto: Reprodução/igoglobal.org

Last modified: 19 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *