Quais vacinas você deve tomar antes de viajar

1274

Viajar é bom demais e precisa de alguns planejamentos como a compra do hotel, preparação do roteiro, escolha das datas de check in e check out, checklist da mala… E também a verificação de vacinas. Isso não pode passar desapercebido, já que alguns lugares no Brasil necessitam de algumas dela. Separamos alguns exemplos de vacina para tomar antes de viajar.

A recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é que o viajante tenha sempre em dia:

  • vacinas para Tétano e Difteria
  • vacinas para as Hepatites A e B
  • vacina Tríplice Viral, que protege contra Sarampo, Caxumba e da Rubéola.

A antirrábica também pode ser útil.

FEBRE AMARELA

Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal (incluindo a capital de Brasília), Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins são os estados que é recomendada a vacina de Febra Amarela. Em alguns locais específicos dentro da Bahia, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Também é sugerido, além também de quem for visitar as Cataratas do Iguaçu. A vacina contra a Febre Amarela, gratuita, é tomada numa dose única e dura 10 anos.

Confira o mapa interativo disponibilizado pela Organização Mundial da Saúde em que o internauta pode clicar no país desejado e saber mais sobre recomendações e exigências de vacinas antes de viajar. É importante ressaltar que em caso de qualquer dúvida, vá até o seu médico e peça orientações sobre as doses levando o seu cartão de vacinação.

Para viagens rumo ao exterior, existe o Certificado Internacional de Vacinação da Anvisa. Nem o comprovante simples de vacinação nem a Carteira Nacional de Vacinação são válidos fora do território nacional. Para conferir mais sobre o Certificado, acesse o site da Anvisa.

Se estiver procurando um destino para a sua próxima viagem, conte com os pacotes do Viagem Pronta.

Foto: Medical image created by Peoplecreations – Freepik.com

Fonte: Blog da Saúde

Last modified: 24 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *