Quais aplicativos usar durante uma viagem?

1070

Não tem jeito. Mesmo se você não faz parte da geração que já nasceu com o celular nas mãos, é indispensável utilizar a tecnologia para facilitar a nossa vida. Você sabia que existe um montão de aplicativos maravilhosos que podemos usar e abusar durante uma viagem? É ótimo! E nós da Viagem Pronta vamos listas alguns para você.

GPS

Aplicativos de navegação GPS é extremamente importante. Nada de se perder ou encontrar muitas dificuldades para achar algum lugar. Como existem muitos, você pode escolher um da sua preferência ou o que vem pré-instalado no seu celular.

Condução

Uber, 99 taxis ou Cabify? Além de facilitar, esses aplicativos reduzem as chances de você ser enganado por um motorista de má fé, principalmente se o pagamento for pelo cartão de crédito.  Mas, olha, nem todos os lugares aceitam esses aplicativos. Pesquise antes!

Bloco de notas

Um bloco de notas é importante para você anotar tudo o que precisa antes e durante a viagem, como “fazer as malas” e/ou “o que fazer na cidade”. No aplicativo “Keep”, é possível criar checklist e compartilhar com as pessoas que vão colocar o pé na estrada com você. Isso é importante para não esquecer de nada e se planejar.

Nuvem para fotos

Quem não tira um milhão de fotos durante uma viagem, não é mesmo? Ter um aplicativo que salva online automaticamente é importante para não comprometer a memória do seu celular. Ah, é menos uma perda também em caso de roubo ou celular quebrado.

Tradutor/Meteorologia

Se você não domina o idioma do país, tenha um aplicativo para te ajudar a se comunicar. Alguns tem a opção de traduzir até imagens, isso facilita a sua ida a supermercados ou a leitura de um cardápio, por exemplo. Com app que te dá a meteorologia do lugar, fica mais fácil escolher o look para o dia e “fugir” de algum programa caso a previsão seja de chuva.

Restaurantes

É muito mais fácil ver pelo aplicativo as opções de restaurante que você tem para visitar. Economiza tempo e você pode escolher o seu preferido para aquele dia ainda no conforto do hotel.  Sugestão: TripAdvisor.

Turismo

Algumas cidades tem o seu próprio aplicativo. Que tal pesquisar se o seu destino é uma delas? Assim é mais fácil para saber o que é importante visitar no local.

Lembrando que é importante ter ao seu lado uma operadora de viagens de confiança para que tudo saia como planejado. A Viagem Pronta faz jus ao que o nome diz:  você escolhe o destino dos sonhos, e a gente descomplica. Ligue para 0800.717.7713 ou (24) 2248.5405 e faça uma cotação.

Foto: Reprodução/Portal Cultura Alternativa

Last modified: 15 de Maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *