Que tipo de viajante você é?

2486

Não tem jeito. Se um grupo de amigos viajarem para qualquer lugar do mundo juntos, cada um vai voltar com experiências distintas e parecendo até que fizeram viagens diferentes. Cada um tem o seu estilo e o seu jeito de aproveitar o mesmo local. Nós da Viagem Pronta traçamos alguns perfis para você encontrar o que mais se encaixa com você. Veja:

O gastador

Decidiu viajar? Então, tudo tem que ser do bom e do melhor. Fica no melhor hotel da região, janta nos restaurantes mais caros, compra tudo o que vê pela frente e faz a festa no duty free.

O mochileiro

O mochileiro é o oposto do gastador. Apesar do orçamento estar apertado, ele não deixa de colocar o pé na estranha, mas gasta com muita cautela. Fica em albergues, come em lugares mais em conta e utiliza transporte público ou anda a pé.

O shopaholic

Esse tipo de viajante encara o seu destino com a mala vazia. Afinal, o seu objetivo é renovar o guarda roupa e atualizar o seu estoque de eletrônicos em outro país. Antes de viajar, costuma procurar a localização das suas lojas preferidas e planeja passar dias em outlets.

O aventureiro

Viver no meio das montanhas é o seu passa tempo favorito. O aventureiro não se importa com hospedagens luxuosas e não quer saber de fazer compras. Agora, se for convidado para fazer escalada, trilha ou mergulho, está dentro! O foco é recarregar as energias.

O antenado

Se tem uma coisa que o antenado não faz, é perder tempo. Faz pesquisas antes de colocar o pé na estrada e aproveita o tempo ao máximo conhecendo todos os points e programas que encontrou durante a consulta.

O gourmet

O objetivo do viajante gourmet é visitar dos restaurantes mais caros até os famosos “pé-sujos”. Ele vai atrás de novas experiências culinárias e volta para casa com a mala cheia de temperos locais.

Agora que você já conhece alguns perfis de viajantes, conta pra gente: qual é o seu estilo? Comente.

Foto: Reprodução/Diário do Nordeste

Last modified: 3 de Março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *