Dicas para ter uma viagem com crianças tranquila

1537

Não dá para negar que viajar com os filhos exige um cuidado redobrado e é preciso muito planejamento para nada sair de forma indesejada. Ninguém merece ter uma viagem de férias enlouquecedora, né? Pensando nisso, nós da Viagem Pronta separamos algumas dicas essenciais para você aproveitar o passeio com as crianças bem tranquilo.

1- Você decide o destino

Não adianta pegar um avião para Orlando, se você não quer visitar a Disney. O melhor destino sempre será o que você quer visitar. Assim, você se sentirá a vontade e ninguém conseguirá tirar a paz de quem está realizando um sonho, né? Não esqueça: enquanto os seus filhos forem pequenos, você decide o destino.

2- Malas pequenas

Lembre-se que, além de carregar mala de mão, brinquedos e casacos, você deverá dar as mãos para os seus pequenos.  Use técnicas para diminuir o tamanho das malas e deixá-las práticas.

3- Família em paz

Que tal fazer um pacto antes de sair de casa? Para a viagem ser boa, todos os membros da família devem esquecer o estresse do dia a dia e os problemas do trabalho. A ideia é ser feliz do começo ao fim do passeio.

4- Posso comprar?

Não deixe que o estresse apareça bem na hora de fazer compras. Nossa dica é estipular uma quantidade de dinheiro para cada filho e explique que ele deve escolher bem o que quer comprar. Essa é a hora de ensinar as crianças um pouco sobre finanças.

5- Mantenha o bom humor

Tenha na sua cabeça que imprevistos acontecem e tudo bem se algo não sair como planejado. Não deixe pequenas coisas te tirarem do sério e resolva tudo com calma.

6- Respeite a vontade do outro

A viagem tem que ser legal para todos, certo? Então, aprenda ceder, mas também coloque limites nas crianças. Você deve acompanhá-las em playgrounds e elas devem aprender a respeitar o momento dos adultos quando o programa for museu.

7- Prepare a volta

A volta não deve ser traumática. Converse com os seus filhos, faça um álbum de fotos para vocês relembrarem a viagem sempre que der e vá voltando para a rotina aos poucos.  Por mais difícil que seja, mostre que as tarefas do dia a dia são importantes também.

Se tiver mais alguma dica especial que fez diferença para você em alguma viagem, compartilhe conosco. Vamos adorar saber!

Last modified: 13 de Fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *