Melhor forma de arrumar a mala

1386

O maior erro ao arrumar as malas é não se planejar e levar mais bagagem que o necessário. Para isso, pesquisar sobre o clima local, montar um roteiro de lugares a serem visitados e possíveis rotas alternativas é fundamental, pois assim é possível pensar em combinações de roupas.

Cerca de duas semanas antes da viagem, comece a pensar em arrumar a mala. A melhor forma de não se esquecer de nada e não levar mais do que o necessário é fazendo uma lista com tudo o que você precisa. Desde roupas a produtos de higiene pessoal, não deixe nada passar da lista. Assim, quando você for juntar tudo, é só ir riscando o que já foi pego.

Escolhidas todas a bagagens necessárias, junte-a toda em um mesmo local – como a cama – e vamos colocar tudo dentro da mala otimizando o espaço. Não sabe por onde começar? Siga essa listinha.

1. Calças, bermudas, shorts: Coloque-as esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Em ordem: calças, bermudas e shorts. Só depois de colocar todos os itens, dobre as pernas sobre os demais itens.

2. Vestidos: Devem ser dobrados o mínimo possível. Assim como o item 1, coloque-os esticados na mala e ao final da pilha de roupas, dobre sobre ela.

3. Camisas: Dobre-as como de costume e enrole. Desta forma, elas ocupam menos espaço e ficam em menor volume. Coloque-as nos espaços vazios da mala.

4. Roupas íntimas e pijamas: As roupas íntimas merecem uma atenção e um armazenamento especial. Deixe-os em sacos menores para encontra-los com maior facilidade. Pijamas podem ser dobrados de forma simples. Deixe-os por último para facilitar o acesso.

5. Sapatos, chinelos, sandálias: Por terem contato com o solo, devem ser primeiro colocados em sacolas separadas e em seguida acrescentados a bagagem. Em caso de uma quantidade grande o ideal é uma mala separada para eles.

6. Produtos de higiene pessoal e cosméticos: Devem ser colocados em uma frasqueira ou embalagem separada por tipo. Cuidado com os líquidos que podem vazar.

7. Kit de primeiros socorros: Nem todo mundo é frequentemente usuário de medicação, mas se tratando de uma viagem, se prevenir é sempre um bom negócio. Leve consigo os remédios simples para um possível mal-estar, dor de cabeça ou enjoo. Alérgicos e quem sofre de doenças crônicas, não podem esquecer de suas medicações próprias.

Não se esqueça de levar sacolas para transportar as roupas que sujarem durante a viagem.

Last modified: 24 de Janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *