5 melhores praias de Arraial do Cabo

8698

Caribe Brasileiro! É através dessa expressão que muitos conhecem Arraial do Cabo. A cidade faz parte da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, e foi fundada em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, mas foi considerada município apenas em 1985, depois de ser emancipada de Cabo Frio.

Arraial do Cabo é um verdadeiro paraíso. A cidade conta com praias belíssimas, de águas cristalinas e uma beleza natural encantadora. Para você conhecer mais sobre o destino, nós, da Viagem Pronta, fizemos uma seleção das melhores praias de Arraial. Olha só:

Praia do Forno

A Praia do Forno é uma das mais populares da região. Ela possui águas cristalinas, mar calmo, limpo e um visual de tirar o fôlego. O acesso é feito através de uma trilha que começa na Praia dos Anjos – próximo de onde sai as embarcações. Outro diferencial da Praia do Forno é a infraestrutura. Por lá, você encontra muitas opções de barraquinhas para comprar bebidas e comidas.

Foto: Reprodução/Plantão dos Lagos

Praia do Farol

Difícil mesmo é encontrar um lugar como esse. A Praia do Farol tem uma água cristalina que impressiona. Além de boiar e nadar com tranquilidades – a água é muito calma, você também aprecia o mar com peixinhos. O acesso é feito somente com barco e, por ser área de proteção da Marinha do Brasil, a permanência é limitada.

Foto: Reprodução/Loucos por Praia

Pontal do Atalaia

Provavelmente, você já viu algumas fotos dessa praia nas redes sociais. As Prainhas do Pontal do Atalaia contam com uma escadaria, digamos que, fotogênica. A praia em si é muito bem conservada e é um palco brilhante para um belíssimo pôr do sol. Você pode visitá-la a pé ou em passeios de barco.

Foto: Monique Renne

Prainha

A Prainha é o ponto de entrada de Arraial do Cabo. Assim que você entra na cidade já dá para ver a beleza do lugar. O acesso é muito fácil e dizem que as águas por lá não são tão geladas como as demais. Ela também tem uma boa infraestrutura e costuma ficar bem cheia.

Foto: Flickr/fernandobarbosagyn

Praia Grande

Essa é a mais urbana de Arraial do Cabo! A Praia Grande, uma área ambiental preservada pela Restinga de Massambaba, tem cerca de 40km de areia fina e clarinha e um mar com diferentes tons de azul. A praia tem muitas barracas também e é perfeita para ver o pôr do sol.

Foto: Viagens Cinematográficas

Você já conhece alguma dessas praias? Qual você gosta mais ou quer conhecer primeiro?  Se você quer receber um orçamento para conhecer Arraial do Cabo, conte com a Viagem Pronta. Temos muitas sugestões de hospedagem e dicas do destino para você! Entre em contato conosco: 0800.717.7713 / (24) 2248.5405 / WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Last modified: 26 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *